TV Portal

Sertão Central - AABB Comunidade de Mombaça recebe o projeto Inserção Juvenil na Economia Digital.

Mombaça - Durante o início da semana (8), a AABB Comunidade recebeu as facilitadoras Dany e Ray, do Projeto Inserção Juvenil na Economia Digital que vieram trazer e implantar o Projeto na AABB Comunidade de Mombaça.
O Projeto é uma parceria da FBB (Fundação Banco do Brasil) e Cesar School, e tem como objetivo formar crianças e jovens do programa AABB Comunidade para o mercado de trabalho. O programa será conduzido pelo Instituto Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados) do Recife, sediado em Pernambuco. O projeto é piloto, e oferece cursos voltados para a inserção socioprodutiva na economia digital. Os alunos utilizarão materiais interativos em plataforma online educativa, de acordo com a faixa etária. Os educadores e coordenadores das AABBs receberam treinamento para que possam tocar as atividades conforme planejadas pelos idealizadores.

Foram doados para as crianças participantes do projeto, 21 tabletes, que facilitarão os trabalhos.
A implantação do projeto em Mombaça encerra-se hoje a tarde. Esteve presente na manhã de hoje, a mãe do Prefeito Ecildo Filho, Senhora Leda Jota, prestigiando este importante momento para AABB Comunidade do município.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura