TV Portal

PRF realiza reunião para ajustar ações do Movimento Maio Amarelo no Ceará


Nesse quinta-feira (11), na sede da Superintendência da PRF/CE aconteceu a primeira reunião sobre a Campanha Maio Amarelo 2019 com o objetivo de alinhar e planejar a abertura da ação. Na ocasião, compareceram representantes das seguintes instituições: Observatório Nacional de Segurança Viária, Ministério Público do Ceará, Departamento Estadual de Trânsito, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Fortaleza.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, elas alertam sobre possíveis problemas à frente.
A próxima reunião ocorrerá quarta-feira,17, no auditório do Ministério Público do Ceará.
Fonte: Agência PRF