TV Portal

Previsão do tempo indica nebulosidade variável com chuvas isoladas em regiões do centro-norte do Ceará

 (Foto: Carlos Medeiros)
A previsão do tempo para esta terça-feira (2) e os próximos dois dias foi atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de hoje.
Neste momento, observa-se, por meio de imagem de satélite, poucas nuvens sobre o território do Ceará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se próximo ao norte da região Nordeste. Embora, na atual configuração, haja pouca contribuição na formação de nuvens significativas de chuva, a presença desse sistema deve contribuir para a ocorrência de precipitações  isoladas, principalmente no norte do estado.
Para esta terça, diante de tal cenário, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea e nas macrorregiões da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais, há possibilidade de chuva.
“A condição para hoje e amanhã mudou em relação ao que foi observado na previsão desta segunda-feira. Hoje, embora algumas variáveis mostrem condições favoráveis para a ocorrência de chuva, os modelos indicam poucas precipitações em relação ao que vinha sendo observado nos últimos dias”, ressalta o meteorologista da Funceme Raul Fritz.
Já para quarta-feira (3), a indicação é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as macrorregiões.
Balanço
No que se refere ao intervalo entre 7h desta segunda e as 7h desta terça, há informações de registros em, pelo menos, 121 municípios do Ceará. Os maiores acumulados foram observados em São Benedito (104,8 mm), São Gonçalo do Amarante (78 mm) e Ibiapina (77 mm).
Os dados ainda são preliminares e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, acesse www.funceme.br/calendario.
Fonte: Funceme