TV Portal

Pedra Branca - 13 alunos da Escola Profissional vão à segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia



Os alunos da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira participaram no dia 22 de março da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia.
 A prova que este ano teve a participação de 124.870 alunos em todo país de escolas públicas e privadas, 15.841 alunos só no Ceará – o segundo estado com maior participação – busca aproximar os estudantes da Biologia. Na EEEP Antônio Rodrigues, um grupo de alunos decidiu montar um grupo de estudo para participar da competição. 
Aulões, vídeo conferência com o professor Ms. Alzeir Machado do IFPA e simulados foram algumas das ações desenvolvidas em quase dois meses de preparação, tudo isso supervisionado pelos professores Rafael Saraiva, Marcos Aurélio e Renato Moreira.

Como resultado, 13 alunos obtiveram a classificação para a segunda fase que acontece no dia 28 de Abril em Fortaleza. “A prova tem um nível extremamente alto e aborda alguns conteúdos que geralmente não são contemplados no ensino médio. Conseguir levar 13 alunos para a segunda fase já é uma grande conquista e nos deixa entusiasmados para a próxima etapa.”, destaca o professor Rafael. Vale ressaltar que o Ceará tem o segundo maior número de alunos classificados para a segunda fase, são ao todo 1.135 estudantes. Desejamos aos nossos alunos muita coragem para enfrentar os próximos desafios.

Fonte: EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira