TV Portal

Parceria com M. Dias Branco possibilita novos cursos em Quixeré

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Quixeré firmou uma nova parceria com a empresa M. Dias Branco para oferecer diversos cursos gratuitos na área de alimentos. A colaboração envolve disponibilização de insumos para realização das aulas e de instrutores para oficinas. A iniciativa foi articulada pela Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI).
Na última sexta-feira (05/04), o diretor da DETI, Hermínio Lima, realizou a entrega de 150kg de alimentos ao CVT: farinha de trigo, margarina e gordura vegetal. Estes insumos serão utilizados no curso de Panificação, com carga horária de 160 horas e 27 alunos, que já está em andamento no CVT e faz parte do Contrato de Gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
Segundo a coordenadora do CVT Quixeré, Elvirene Ferreira, novas turmas serão abertas ainda este ano. “Esta parceria é muito importante, pois nos possibilita abrir o leque de oportunidades aos quixereenses. Já estamos realizando um curso de panificação e, com o apoio da empresa, realizaremos oficinas de curta duração sobre confeitaria, em junho, e de pães”, comemora a coordenadora.

Fonte: Centec