TV Portal

Jogos Paradesportivos 2019 começam nesta quarta-feira (10)


A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) inicia nessa quarta-feira (10) a etapa única dos Jogos Paradesportivos do Ceará. A modalidade de abertura das atividades esportivas é o Stand Up, que será disputado na Lagoa do Colosso, em Fortaleza, a partir das 10h. Já o Centro de Formação Olímpica (CFO) receberá 11 das 14 modalidades presentes na competição.
A competição segue até sábado (13), com as modalidades dividias por faixas de deficiência, sendo elas: Deficiência Física/Motora: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Bocha Adaptada, Tênis, Stand’up, Basquete em cadeira de rodas, Basquete 3×3, Power Soccer, Futebol de Amputados; Deficiência Intelectual: Atletismo, Natação, Tênis de mesa; Atletas de participação não classificados: 400 m (será realizada a título de festival, tendo um aspecto mais participativo do que competitivo); Deficiência Visual: Atletismo, Natação, Judô , Futebol de 5, Goalball; e Deficiência Auditiva: Futsal
Os Jogos serão divididos em naipes masculino, feminino e misto, conforme a programação. A festa de premiação dos Jogos Paradesportivos será no próximo dia 17, às 17h, também no CFO.
Clique aqui para acessar a tabela de jogos e informações gerais da competição.

Jogos Paradesportivos do Ceará

Os jogos têm como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.
Fonte: Governo do Estado do Ceará