TV Portal

Imagem de Cristo Redentor e torre de igreja desabam na região serrana do Ceará


Foto: Maristela Gláucia/Sistema Verdes Mares


Igreja antes da queda da torre e da escultura — Foto: Marcelino Júnior/Diário do Nordeste
A imagem de Cristo Redentor e torre da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, desabaram na manhã deste domingo (31). A informação foi confirmada pela Guarda Municipal e, segundo os agentes, parte da estrutura começou a cair na noite do sábado. Ainda segundo a Guarda Municipal, ninguém ficou ferido. A igreja passou por uma reforma e foi reinaugurada neste ano apenas para visitação.

Os agentes informaram que durante a noite viram "pequenas partes da estrutura" caindo e informaram para os responsáveis pela igreja. A área foi isolada ainda no sábado, 30.

"Moro nas proximidades, é muito lamentável o que aconteceu porque há muito tempo a população esperava a abertura do pólo. Já estava há muito tempo fechado para a visitação, a reforma foi concluída agora e é uma perda irreparável porque todos os domingo muita gente, muitos turistas vêm para visitar", disse Danilo Fontenele, morador da Região. 
Ainda de acordo com os moradores, apesar de a igreja ter sido entregue depois da reforma o espaço estava sendo usado apenas para visitação. Durante o fim de semana, os turistas sempre procuram a igreja para fazer fotografias. 

Igreja história

Inaugurada em 1938, a Igreja do Céu está erguida no topo de um morro, a cerca de 900 metros de altitude, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937. O acesso pode ser feito de veículo, por rua asfaltada, ou a pé, o que exige certo preparo físico e muito fôlego,pois a escadaria tem 324 degraus. 

Com informações do Diário do Nordeste.
 Foto: Marcelino Júnior/Diário do Nordeste