TV Portal

Guarda Municipal de Boa Viagem realiza Curso de Primeiros Socorros



Sertão Central - A Prefeitura Municipal de Boa Viagem, realizou no último dia 28 de março,  no Núcleo de Artes, um Curso Rápido de Primeiros Socorros para os guardas municipais e policiais militares do município.
O curso foi ministrado pelo socorrista do (SAMU) Davi Bastos, e contou com a presença do chefe de Gabinete Joaquim Magalhães, representando a prefeita Aline Vieira, da secretária de Cultura, Turismo e Lazer Andréa Cavalcante, do Comandante da Guarda Municipal de Boa Viagem 1º Tenente Freitas, do 1º Tenente Luduvico(Comandante da 4ª CIA do 4º BPM), do 2º Tenente Aristides(Sub-Comandante da 4ª CIA), além dos guardas municipais e policiais militares.

A importância do Curso
Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. Esses procedimentos podem ser feitos por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, dentro é claro, de suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro profissional esteja no local para prestar o serviço adequado.
Fonte: Assessoria de Comunicação.