TV Portal

Com 140 e 130 milímetros, Abaiara e Crato registram suas maiores chuvas de 2019

(Foto - Marciel Bezerra) 

Os municípios de Abaiara e do Crato, ambos localizados na macrorregião do Cariri, registraram, no intervalo entre as 7h desta quarta (3) e as 7h desta quinta-feira (4), suas maiores chuvas do ano, conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em Abaiara, o observado foi de 140 milímetros e registrado no posto pluviométrico da sede do município. Até então, o maior registro havia sido entre os dias 23 e 24 do mês de março. Já a maior precipitação de Crato havia acontecido no entre os dias 18 e 19 de março, com 120 mm, no posto Lameiro. Porém, entre ontem e hoje, foram observados 130 mm, também no mesmo posto pluviométrico.

Além de Crato, outros municípios da macrorregião localizada no extremo sul cearense também tiveram acumulados expressivos entre ontem e hoje. Em Brejo Santo, o observado foi de 124 mm e, em Farias Brito, 70 mm.

Até o início da manhã desta quinta-feira , a rede de observadores havia informado registros em, pelo menos, 93 municípios. Os dados são parciais e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar o endereço www.funceme.br/calendário.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta quinta-feira (4) é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, conforme análise da Funceme. Para hoje, a cobertura de nuvens será constante e as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão.

Fonte: Funceme