TV Portal

Boa Viagem: APEOC cobra pagamento dos professores com ampliação de Carga Horária

O Sindicato APEOC em Boa Viagem e professores municipais, reuniram-se nesta quarta-feira (10), em frente à Secretaria de Educação, para protestar contra a falta de pagamento dos professores com ampliação de carga horária e cobrar a lotação desses profissionais em sua escola de origem.  A APEOC entrou com uma ação na Justiça e o município já foi notificado desde o mês passado, porém, continua a descumprir a decisão da Justiça.
Saindo da Secretaria de Educação, os profissionais dirigiram-se ao Fórum de Boa Viagem para falar com o juiz da comarca sobre a situação e formalizar o comunicado de descumprimento da decisão judicial por parte do município, pedindo a aplicação de multa de R$ 5 mil por dia até a situação ser regularizada.
Na ocasião, foi pedida ainda a extração das cópias do processo para que fossem enviadas ao Ministério Público e à Câmara de vereadores para tomar as medidas cabíveis em relação ao descumprimento. Foi solicitada também a inclusão imediata dos professores com a ampliação na folha de pagamento do município.

Os membros do Sindicato APEOC também conversaram brevemente com o promotor do município, Alan Moutinho, informando que iam passar a cópia do processo para acompanhamento.
Na coordenação do ato o vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, a presidente da Comissão Municipal de Boa Viagem, Maria do Socorro Leocadio, o vice-presidente, Antônio Ivandi, demais membros da Comissão e professores da cidade.

Fonte:  Sindicato APEOC