TV Portal

SSPDS e Consulado de Israel promovem 1° Tecnology Day sobre inovações tecnológicas na segurança pública

Dando continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos na área de tecnologia aplicada à segurança pública, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e o Consulado Geral de Israel no Brasil promoveram o 1° Tecnology Day, nesta terça-feira (26). Com a presença do secretário da SSPDS, André Costa, e da assessora especial para a Região Nordeste do Consulado israelense, Sheila Golabek, onze empresas apresentaram suas propostas tecnológicas aplicadas em diversos países do mundo.
Compareceram também ao evento o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso; o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira, e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A iniciativa também abrangeu a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que contou com a presença do secretário Mauro Albuquerque, e de representantes da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã.
As ferramentas apresentadas pelas empresas – que são todas originárias de Israel –consistiram em sistemas avançados de inteligência e controle para autoridades, tecnologias voltadas para plataformas de comunicação de emergência em tempo real, segurança cibernética, utilização de equipamentos não tripulados para aplicações civis e de defesa, dispositivos de extração de dados de aparelhos celulares, entre outros.
“É uma oportunidade de trazermos o que há de tecnologia de ponta em Israel. Nem sempre é possível que as instituições vão até lá ou que consigam participar de eventos em que estejamos presentes, então, isso é um compromisso que assumimos com a informação. A vinda dessas empresas, hoje, foi apenas uma amostra do que temos, mas já é possível ter uma noção de como algumas dessas ferramentas podem se somar ao trabalho desenvolvido aqui na Secretaria da Segurança do Ceará”, destacou Sheila Golabek.
Fonte SSPDS