TV Portal

Saiba como imprimir o boleto de licenciamento do seu veículo


O Calendário Anual de Licenciamento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) entrou em vigor neste mês de março. Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 devem efetuar o pagamento da taxa de licenciamento até esta segunda-feira (11).
O boleto pode ser emitido através do site do Detran ou ainda pelo aplicativo Detran CE, que é gratuito e está disponível para download na APP Store e Google Play. Para emissão do licenciamento, é necessário ter em mãos os números da placa e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
O valor da taxa de licenciamento para motos é de R$127,82 e para outros veículos é de R$149,12. Caso haja multas vencidas, os valores também serão cobrados no mesmo boleto. O pagamento deve ser feito na rede bancária credenciada, que inclui as agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e também Casas Lotéricas. Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a ausência do licenciamento anual de veículos é uma infração de trânsito que resulta em multa e remoção do veículo.
Confira abaixo o calendário completo de licenciamento em 2019:

CRLV

Após o pagamento da taxa de licenciamento, o Detran enviará, pelos Correios, em até 60 dias, o novo Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). Neste período, em caso de blitz, o condutor poderá apresentar o CRLV do ano anterior acompanhado do comprovante de pagamento do licenciamento de 2019. Outra opção é aderir ao CRLV Digital: basta que o proprietário faça o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e, através dele, baixe a versão digital do documento do veículo.
Fonte:Assessoria de Comunicação - Detran