TV Portal

Romildo Rolim afirma que privatização não faz parte da agenda do BNB

(Foto: Kid Júnior)

Durante audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (27), o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, afirmou que a privatização não faz parte da agenda da instituição.

Romildo não acredita que a entidade possa a vir ser incorporada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como vem sendo ventilado em informações disponibilizadas à imprensa. O órgão federal financeiro atua na região nordestina e no norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

O dirigente acredita que a demonstração dos serviços prestados pela instituição apresenta argumentos necessários para fazer com que as novas autoridades econômicas que estão à frente do governo federal declinem da ideia de privatizar, ou de incorporá-lo a outra instituição.

“A gente acredita que o Banco do Nordeste tem feito um excelente trabalho. No ano passado fez toda as suas aplicações, aplicou todo o orçamento do FNE e também seus programas de microcrédito, [onde] foi um banco eficiente e que deu resultado, com um lucro expressivo, que remunerou seus capitais e distribuiu seus dividendos para o Tesouro da União”, disse.

Fonte: Ceará News 7