TV Portal

Região Metropolitana de Fortaleza registra maiores chuvas entre terça (12) e quarta-feira (13)

O céu ficará nublado em praticamente todo o Estado do Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

Choveu, em pelo menos, 100 municípios do Ceará entre as 7h desta terça-feira (12) e as 7h desta quarta-feira (13), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
No intervalo de 24 horas citado, os maiores acumulados foram em Paracuru (82 mm), São Gonçalo do Amarante (72 mm) e Beberibe (59 mm). Em Fortaleza, o posto pluviométrico com a maior chuva foi o localizado no bairro Castelão, com 27 milímetros. As precipitações que aconteceram após as 7h de ontem serão informadas somente na manhã de hoje
Em conformidade com a previsão do tempo divulgada já nesta terça pela Funceme, os municípios localizados no centro-norte do Ceará, que há cerca de uma semana não recebiam acumulados consideráveis, voltaram a registrar chuvas. No Cariri, região mais ao sul do Estado, Lavras da Mangabeira, com 32 mm, teve a maior precipitação.
Previsão do tempo
Na esta sexta-feira (15), neste momento, avalia-se que haverá persistência do cenário favorável a chuvas em todo o Ceará, porém, com melhores condições para o oeste e sul do Estado, onde estão localizadas as regiões do Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhamuns.
As chuvas mais recentes estão associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que encontra-se próxima à costa norte do Ceará.
Apesar da previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias, é importante realizar o acompanhamento das atualizações feitas duas vezes ao dia por meio da site ou ainda pelo aplicativo Funceme Tempo.
Fonte Funceme