TV Portal

Previsão indica nebulosidade variável em maior parte do Ceará nesta quinta, mas com eventos de chuva no Litoral Norte e Ibiapaba


A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta quinta-feira (21) indica nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. Já para o Sertão Central e Inhamuns, chuvas deverão ser isoladas. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitação.
Neste momento, os meteorologistas da Funceme observam, por meio de imagem de satélite, poucas nuvens sobre o território do Estado. Embora os ventos em superfície continuem na direção norte/nordeste entre hoje e amanhã, a atividade convectiva (transporte vertical de calor) na região de atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) reduziu. As chuvas, mesmo isoladas, devem acontecer no período entre a tarde e a noite de hoje.
Durante a madrugada e manhã desta quinta, a rede de radares mantida pela Funceme indicou precipitações na faixa litorânea entre Itarema e Jijoca de Jericoacoara. Para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/radar.
No que se refere às chuvas do intervalo entre as 7h desta quarta (20) e as 7h desta quinta-feira (21), balanço parcial indica registros em, pelo menos, em 52 municípios. Os maiores acumulados informados foram em Acaraú (72 mm), Palmácia(64,6 mm) e Itapipoca (56,8 mm)
Para esta sexta-feira (22), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.
Fonte: Funceme