TV Portal

Policiais Militares se destacam em Campeonato Cearense de Jiu-Jitsu

Dois policiais militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram destaques na II Etapa do Campeonato Cearense de Jiu-Jitsu, do Ceará Open 2019, que aconteceu no último domingo (17), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza/CE.
A competição esportiva contou com a participação de 394 atletas que competiram em cerca de 10categorias distintas. O Soldado PM Santiago, pertencente a 3ª Cia do 20°BPM, conquistou o 1º lugar na categoria peso-leve de até 76kg. Já o Soldado PM Wilfred, lotado na 1ª CPG, ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria peso-pesado, de até 100,5 Kg.
É um grande esporte que doutrina e disciplina as pessoas, tanto na vida pessoal quanto profissional”, disse o SD PM Santiago ao ser indagado sobre a importância do Jiu-Jitsu. “A prática de atividades físicas promove a liberação de substâncias neurotransmissoras, como a endorfina e a serotonina. Isso me ajuda no meu dia a dia, tanto no ponto de vista pessoal quanto no profissional”, afirmou o outro campeão, SD PM Wilfred.
A PMCE parabeniza e enaltece o excelente desempenho dos policiais militares, ao mesmo tempo em que apoia e incentiva a prática esportiva por parte de toda a tropa, pois entende que o esporte é sinônimo de saúde e vitalidade, o que repercute positivamente na vida pessoal e profissional do militar.
Assessoria de Comunicação da PMCE