TV Portal

Polícia Civil realiza operação e cumpre 22 mandados de prisão


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (12), uma operação intitulada “Descarrilhamento”, que teve como objetivo combater práticas criminosas registradas na região de Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). No total, foram cumpridos 22 mandados de prisão e ainda foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. O trabalho foi coordenado pelo Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
Foram 12 prisões, sendo oito por força de mandados relacionados à “Descarrilhamento”, enquanto um nono foi cumprido alheio à operação. Também foram registrados três flagrantes. Dos 13 mandados restantes, todos contra indivíduos já detidos no sistema prisional, sete foram cumpridos em Sobral e outros seis em Fortaleza.
Participaram da ação, equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Divisão Antissequestro (DAS) e da Unidade Tático Operacional (UTO) – da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Policiais civis do Núcleo de Homicídios, da Delegacia de Defesa da Mulher e das Delegacias Regional e Municipal de Sobral; além das unidades da PCCE de Pacujá, Varjota, Coreaú e Massapê.
Fonte: SSPDS