TV Portal

'Padre Cícero' sobrevoa a Sapucaí em desfile da União da Ilha no Rio de Janeiro



'Padre Cícero' voando na Sapucaí na comissão de frente da União da Ilha — Foto: Sergio Moraes/Reuters

A comissão da frente da União da Ilha levantou o público da Sapucaí na madrugada desta terça-feira (5) quando um homem interpretando Padre Cícero, o Padim Ciço, saiu de dentro da alegoria voando, de pé, sobre uma espécie de drone.
Todo de preto, o engenheiro romeno Alexandru Duru voou a cerca de 12 metros de altura, segurando em uma haste fixada num platô com várias pequenas hélices.

“Foi incrível, acho que foi a melhor experiência que nós fizemos. Sair de um peixe, voltar para o peixe, e voar em frente a 100 mil pessoas. Eu não poderia pedir mais do que isso”, disse Duru.

O romeno contou que já esteve no Brasil, em Parintins, para a festa do Boi Caprichoso. Segundo ele, o equipamento é um misto de drone e aeronave.

“Como funciona? É como um drone, mas é muito poderoso, então um pouco como uma aeronave também. Você tem que ser cuidadoso quando voa com algo assim. É como quando você tira uma licença de pilotagem. Mas quando você aprende e quando você sabe como tomar o controle e faz esse tipo de shows, é incrível”, explicou.
A União da Ilha foi a quarta escola a desfilar na segunda noite de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio. O enredo da escola celebra o encontro entre os escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar.

Fonte: G1