TV Portal

Chuva de 48 milímetros em Fortaleza causa queda de energia e alagamentos

Foto: Rafaela Duarte/TV Diário


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou até as 11h26 desta quinta-feira (14), chuva de 48,8 milímetros em Fortaleza. A maior precipitação foi computada no posto pluviométrico de Messejana.

Com a chuva da noite de quarta-feira (13) houve pontos de alagamentos em locais já conhecidos na cidade como, por exemplo, na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Avenida Heráclito Graça com Ildefonso Albano.

Na BR 116, no Bairro Aerolândia, por exemplo, foram registrados vários pontos de alagamento. Com destaque para o Km 4 da rodovia. Outro ponto de alagamento aconteceu na Rua Estrada do Pici, no Bairro Parangaba. Mais alagamentos nos trechos das Ruas Monsenhor Salazar, no Bairro São João do Tauape, e Francisco Holanda, no Bairro Dionísio Torres.

Na Avenida Deputado Paulino Rocha também ficou alagada o que prejudicou o trânsito de torcedores do Ceará para o Estádio Arena Castelão. No cruzamento entre as Ruas Paula Franssinetti e Jabaquara, no Bairro Boa Vista, o alagamento preocupou os moradores.
Além dos alagamentos, também foi registrada queda de energia nas Ruas Francisco Holanda, Osvaldo Cruz e na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres. A energia foi normalizada depois de 30 minutos do ocorrido.

Fonte: G1 CE