TV Portal

Base Nacional Comum Curricular será tema de minicurso no IFCE campus de Crateús


“Afinal, o que é o BNCC?” é o tema do minicurso promovido pelo IFCE campus de Crateús, na próxima segunda-feira, 11 de março, de 13h às 17h. O evento abordará a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
O minicurso é gratuito e aberto ao público, sendo voltado a professores do Ensino Básico na área de Ciências da Natureza e Matemática e estudantes de licenciatura em Matemática e Física. O evento ocorrerá no auditório do campus e será ministrado pelos estudantes da disciplina Políticas Públicas do curso de licenciatura em Matemática do IFCE.
BNCC
Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base Nacional Comum Curricular norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
SERVIÇO
“Afinal, o que é o BNCC?”
Minicurso gratuito e aberto ao público
Data: 11 de março, de 13h às 17h
Local: Auditório do IFCE campus de Crateús
Com certificação: 4 h/a
Público: Estudantes de licenciatura em Matemática e Física, professores do Ensino Básico na área de Ciência da Natureza e da Matemática e comunidade interessada.


Fonte IFCE