TV Portal

Sindicato APEOC garante apoio do deputado Idilvan Alencar na luta pelo financiamento da Educação

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, viajaram à Brasília nesta terça-feira (12), para pedir apoio do deputado Federal Idilvan Alencar, ex-secretário da Educação do Ceará, na luta pelo financiamento permanente da Educação.
Os dirigentes Anizio Melo e Reginaldo Pinheiro entregaram uma carta ao parlamentar, solicitando empenho na defesa de uma Educação Pública de qualidade no Ceará, que foi prontamente assinada pelo deputado. Por sua vez, Idilvan Alencar comprometeu-se em fazer a articulação com o presidente da casa, o deputado Rodrigo Maia, para o apoio dos demais parlamentares em defesa da Educação Pública.
O professor Anizio Melo ressaltou ainda a luta do Sindicato APEOC pelo dinheiro do passado, os Precatórios do FUNDEF, do presente, os Royalties do Petróleo para a Educação, e os recursos do futuro, O Novo FUNDEB.
“Precisamos do apoio do parlamento federal para conquistar todas essas fontes de financiamento” frisou Anizio Melo.
Reginaldo Pinheiro falou também sobre o processo do Precatório do FUNDEF da Rede Estadual do Ceará, que tramita no STF, a Ação Cível Originária 683 (ACO 683), do Governo do Ceará contra a União. O julgamento desta ação está marcado para o dia 12 de junho.
“É importante que a bancada cearense esteja unida para garantir que o dinheiro chegue ao Ceará, e nós do Sindicato APEOC defendemos que o recurso venha subvinvulado, destinado à valorização do Magistério e dos profissionais da Educação” pontuou Reginaldo Pinheiro.
Fonte: Sindicato APEOC