TV Portal

R$ 2 milhões - PRF e PF apreendem 43,6 kg de "supermaconhana" BR 222 em São Gonçalo do Amarante

Valor da droga transportada pode chegar a R$ 2 milhões


A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu por volta das 21h de ontem (03) 43,6 kg de substância análoga à skunk. A ação aconteceu durante abordagem a uma caminhonete, no km 48 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante /CE.
No momento da fiscalização, os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor e iniciaram uma busca minuciosa no interior do veículo, onde encontraram um fundo falso contendo tabletes de substância branca análoga à skunk, pesando aproximadamente 43,6 kg do entorpecente.
O homem juntamente com a droga e o veículo foram encaminhados à sede da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza.
Skunk ou supermaconha é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativaCannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. O skunk foi desenvolvido em laboratórios holandeses, mas a disseminação das sementes pelo mundo.
Agência PRF