TV Portal

Professor de Pedra Branca participa do Campus Party, maior evento tecnológico do Brasil

Fotos: Felipe Alves


A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 até 2019 na cidade de São Paulo.
Além da edição em São Paulo, ocorrem edições em Brasília, Belo Horizonte e Recife.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço.
Juntando gente de todo Brasil, a Campus Party gera negócios, inovação e tecnologia. Empresas de todo o mundo voltam os olhos para esse evento, em busca de talentos para desenvolverem soluções inovadoras para o mercado. Hackathons são realizadas premiando as melhores ideias desenvolvidas.

Na Campus Partys, os campuseiros (como são chamados os participantes), respiram inovação e tecnologia, participando de oficinas, palestras, treinamentos e arenas gamers. 
Segundo Felipe Alves, Diretor de Tecnologia do Centro Educacional Elos e Professor da EEEP Antonio Rodrigues de Oliveira, estar na Campus Party é um sonho realizado para qualquer um, seja profissional da Area de Tecnologia, educação, geek, nerd e etc., todo mundo é bem vindo. Aqui você vê o brilho nos olhos do galera, além da aventura  de acampar no próprio evento, fazendo novos amigos e conhecendo gente do mundo todo.

Portal de Notícia CE