TV Portal

Pedra Branca - Mulheres assaltam cerca de R$ 8 mil em joias, moto da fuga não pega e grupo acaba preso


Pedra Branca - Segundo informações da Polícia Militar, era por volta das 14h45min, desta quinta (31), quando, 02 mulheres  e invadiram a residencia de uma vendedora de Joia no Centro da cidade e anunciaram o roubo, exigindo as jóias que a mesma vende, de posse de um revolver que estava dentro de uma bolsa, as assaltantes ameaçaram a vítima, e começaram a procurar pelas jóias, encontrando um pano de joias da Romanel e mais uma caixa de alianças de ouro, e após o roubo, amarraram a vítima com fita transparente..
Na hora de fugir em uma motocicleta que estava do lado de fora da casa, a mesma não conseguiu pegar, e abandonaram a motocicleta, uma Honda Pop 100, ano 2011/2012, com inscrição de Pedra Branca, e fugiram tomando rumo ignorado.

Dando continuidade às ações e as buscas pelos os envolvidos , os órgãos de segurança (PC, PM, RAIO e GCM) do município efetuaram a prisão de todos os acusados por volta das 22h00min, os objetos subtraídos (várias joias avaliadas em um valor aproximado de R$ 8.000,00 (oito mil reais), bem como apreenderam a arma de fogo (revólver calibre 38) e a moto utilizadas no crime.

Foi preso as duas mulheres uma de 21 anos e uma  adolescente de 17 anos.
O mentor do crime,  um homem de 21 anos, que  já foi preso por roubo e associação criminosa em Fortaleza, no ano de 2017.
Todo o material apreendido foi encontrado em uma casa, localizada na Rua Antônio Conrado.
Os presos confessaram o crime e foram autuados por roubo majorado e corrupção de menores. A adolescente infratora também confessou e foi autuada por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
Após adotadas todas as formalidades legais, os presos foram encaminhados para os xadrezes da Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Portal de Notícia CE