TV Portal

Copa do Nordeste - Fortaleza visita o Botafogo-PB e perde a primeira na competição



Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado (2), no Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Até então, os paraibanos ainda não haviam vencido na competição. E os cearenses ainda não haviam perdido. Mas, ao fim dos 90 minutos, essas escritas foram riscadas. O time da casa jogou mehor e, com um gol marcado já aos 44 minutos do segundo tempo, venceu por 1 a 0, conquistando seu primeiro triunfo no Nordestão e quebrando a invencibilidade do Leão do Pici.

Com esta primeira vitória na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB chega aos 5 pontos e assume a liderança do Grupo B, pelo menos temporariamente. O Belo ultrapassou nada menos que seis times na tabela de classificação e agora vai secar alguns dos seus concorrentes para permanecer na ponta. Ceará, Bahia, Moto Club e CSA ainda vão entrar em campo por esta terceira rodada do Nordestão e têm chances de deixar o Alvinegro da Estrela Vermelha para trás novamente.
.
Já o Fortaleza, que iniciou esta rodada na liderança do Grupo A, segue com 4 pontos e caiu para a segunda colocação, ultrapassado que foi pelo Salgueiro, que empatou com o Náutico por 1 a 1. E o Tricolor ainda pode cair mais na tabela de classificação, já que Altos, Vitória, CRB e Sampaio Corrêa têm chance de superar o Tricolor do Pici e ainda vão disputar suas partidas nesta terceira rodada.
  • Agora Botafogo-PB e Fortaleza voltam suas atenções para os seus respectivos estaduais, primeiro o Tricolor, depois o Alvinegro. Na quarta-feira, o Leão estreia no Campeonato Cearense, recebendo o Barbalha no Castelão, em jogo marcado para as 16h. Já o Belo, ainda 100% no Paraibano, encara o CSP no sábado, no Almeidão, às 16h.
    .
    Pela Copa do Nordeste, o Botafogo-PB só volta a jogar daqui a duas semanas, quando vai até Aracaju para enfrentar o Sergipe no Batistão, no dia 16 (um sábado). E o Fortaleza só entra em campo pelo Nordestão daqui a três semanas: no dia 24 (um domingo), recebendo o Bahia no Castelão, na capital cearense.

Fonte: Globo Esporte CE