TV Portal

Através do Projeto São José, Governo do Ceará levará água a três comunidades de Redenção

As comunidades de Pirambu, Susto I e II, em Redenção, passarão a contar com água encanada a partir desta quarta-feira (13). O Governo do Ceará inaugura o sistema de abastecimento através do Projeto São José III em solenidade a marcada para 16h30, em Susto I, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e do secretário especial de Assuntos Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana.
O investimento no município do Maciço do Barutité, distante 68 quilômetros de Fortaleza, é de R$1.100.655,10 fruto da parceria do Governo do Ceará com o Banco Mundial. Ao todo serão beneficiadas 305 famílias da Associação Comunitária Unidos Venceremos.
De responsabilidade da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o PSJ III prevê até o fim da operação outras 67 entregas de sistemas de abastecimento. O número ajuda a superar a meta de inicial de 210 sistemas a serem cedidos. Ao todo, serão 263 sistemas beneficiando 34.897 agricultores com acesso a água de maneira mais eficaz, com investimento de R$ 140.485.763,89.
“Ao facilitarmos ao agricultor o acesso a água primeiro nós estamos entregando qualidade de vida, que repercute diretamente na saúde e no bem-estar da população. Quando você fala de água potável na torneira das casas, você está falando do principal tratamento de saúde pública; segundo por causa da comodidade, porque durante muito tempo a única forma de abastecimento era carregando nas costas e nos lombos dos jumentos”, completa De Assis Diniz.

Serviço

Quando: 13 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: Comunidade Susto I – Redenção/CE.


Fonte: Ascom SDA