TV Portal

Vantagens em aprender um idioma ainda quando criança



Pessoas que aprendem o inglês a partir da infância, se destacam quando adultos


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, expor uma criança ao aprendizado de um novo idioma é mais benéfico do que elas podem imaginar. Quando uma criança aprende uma nova língua, ela desenvolve não somente a capacidade de falar outro idioma mas estimula as habilidades ligadas à memória.

Estudar uma segunda língua ainda na infância, quando as crianças estão aprendendo a ler, a escrever e estão se familiarizando com as letras é o melhor momento, pois além de estimular a criatividade, o raciocínio e a fluidez na pronuncia, estimula as funções cognitivas dos pequenos, o que é extremamente positivo e pode ser aproveitado em outras disciplinas na escola e no cotidiano.

Existem muitos questionamentos a cerca desse assunto, pois por não estarem familiarizados com a língua e pela falta de conhecimento nas formas de ensino, os pais temem em apresentar aos filhos uma língua que em nada se parece com a sua de origem, o que é um equívoco. “O melhor momento para os pais colocarem os alunos para aprender um novo idioma seria quando a criança já está aprendendo a ler e pelo menos conhece as letras”, destaca Maurício Veloso, professor de inglês no Prepara Cursos, instituição parceira do Educa Mais Brasil.

Pessoas que aprendem o inglês a partir da infância destacam-se profissionalmente quando adultos. Atualmente, no Brasil, menos de 6% da população tem o inglês básico e ainda sim, menos de 3% o fala com fluência. “Aprender um idioma como o Inglês que hoje é a língua dos negócios é destaque certo no mercado de trabalho”, alerta Veloso.

Com os avanços tecnológicos e mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os pais devem se preocupar em preparar seus filhos para este cenário. O inglês, tido como a língua universal, é cada vez mais exigido em todos as áreas da vida. “Ao aprender Inglês você fica pronto para receber muito mais conteúdo e conhecimento que o que temos em português e isso traz um desenvolvimento muito bom como pessoa e como profissional”, diz o professor.
 
Pensando nas dificuldades de crianças e adultos em aprender um novo idioma e buscando aliar cada vez mais a tecnologia com o ensino, Maurício e alguns amigos criaram o @izienglishforall, perfil no instagram onde mostram que o aprendizado de uma nova língua pode ser fácil e divertido.

Quer matricular seu filho em um curso de idiomas? Conte com o Educa Mais Brasil para isso! O Educa Mais é o maior programa educacional de bolsas de estudos do país, com instituições parceiras espalhadas por todo o Brasil. Bolsas com descontos que podem chegar até a 70%. Acesse o site e se inscreva, é gratuito!

Larissa Mesquita - Agência Educa Mais Brasil