TV Portal

Tauá: Sindicato APEOC cobra da prefeitura atraso de salário

O Sindicato APEOC reuniu professores e trabalhadores da Educação na última segunda-feira (28), no auditório do Parque da Cidade, em Tauá, para discutir o atraso no pagamento de dezembro/2018 e analisar a proposta de pagamento apresentada pela administração municipal.
Participaram da reunião, o presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá, Auci Oliveira, o representante da CNTE, Alessandro Carvalho, o procurador-geral do município, Hepaminondas Feitosa, a secretária de Educação, Sileda Holanda, e o representante do Legislativo Municipal, vereador Ronaldinho Cidrão.
A secretaria de Educação apresentou a real situação financeira da prefeitura na área educacional e, após um momento de longo de debate, mostrou a proposta do governo para pagamento do salário atrasado de dezembro/2018.
ENTENDA A PROPOSTA:
1 – O referente salário em atraso será pago em 2 parcelas;
2 – A 1° parcela será de 1/3 do salário e será pago ainda essa semana;
3 – A 2° parcela será de 2/3 do salário e pago quando for creditado o ajuste do FUNDEB, recurso este que deve ser creditado até abril de 2019 pelo Governo Federal.

A proposta foi submetida à assembleia, sendo aprovada pela ampla maioria, com 2 votos contrários e nenhuma abstenção. 

O Sindicato APEOC convocará em breve uma Assembleia Geral para a categoria discutir a estratégia de luta e tratar da Pauta de Reivindicações 2019.


Fonte: Sindicato APEOC