TV Portal

Tauá recebe as sementes do Hora de Plantar a partir de hoje (24)

Agricultores de Tauá recebem a partir da próxima quinta-feira (24) as sementes do programa Hora de Plantar. A solenidade de entrega acontece em frente ao Armazém Regional do Hora de Plantar, a partir das 9h, e contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz e do presidente da Ematerce Antônio Amorim.
Ao todo, o município do Sertão dos Inhamuns é atendido com 97 toneladas de sementes, incluindo aí feijão caupi, milho variedade, milho híbrido e sorgo forrageiro, além de 97.500 raquetes de palma forrageira e 60 metros cúbicos de maniva de mandioca. Estão sendo atendidos cerca de quatro mil agricultores familiares com a Declaração de Aptidão à Agricultura Familiar (DAP) que tenham apresentado a demanda a Ematerce no ano passado. O investimento do programa, financiado com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop), no município é de R$ 437.525.
154.423 agricultores familiares de todo Estado do Ceará estão sendo atendidos pelo programa que conta com um investimento de R$ 17,2 milhões. Os agricultores dos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Quiterianopolis já haviam sido atendidos pelo Hora de Plantar ainda nesta 32a edição. O programa também já desembarcou nas regiões do Cariri, Sertão Central, Centro Sul e Ibiapaba.
SERVIÇO
Lançamento do Programa Hora de Plantar em Tauá
Dia: 24 de janeiro de 2019
Horário: 9h
Local: Em frente ao Armazém do Programa Hora de Plantar de Oliveira,
Endereço: Av. Chernon Alves de Oliveira (Pátio da Conab – Próximo à Igreja de São José) – Tauá/CE
Ascom | André Gurjão -