TV Portal

Encontro reúne filhos e amigos de Pedra Branca

Fotos Vando Carlos


Após a última novena de São Sebastião, os filhos e amigos de Pedra Branca tinham um encontro marcado e compareceram trazendo muitas partilhas de vivências, alegria e disposição. A equipe organizadora, composta por Vânia Fialho, Ângela Amorim, Jairo Nikson, Ana Maria Barreto Cavalcante, Joaquim Ernesto, só não estava completa porque a colaboradora Aurineide Souza não pode comparecer. Na abertura o Professor Jayro Nickson leu uma crônica da sua autoria fazendo um resgate histórico das muitas histórias de pessoas que deixaram suas marcas na simplicidade do dia a dia. Foram exibidos aproximadamente 100 slides de fotos antigas de cenários e pessoas do município. Ao chegar na tela com a foto do Maurílio, a equipe convocou o publico presente a cantar junto a música Amada Amante, "a sua preferida". Lembrou-se do parque horizonte,  a felicidade materializada duas vezes ao ano na festa do padroeiro. 

Foram homenageadas com  MENÇAO HONROSA e um brinde do evento ofertado pelo Professor Maciel do Nascimento Araújo, pelo destaque na sua área de atuação na história do município, as seguintes pessoas: A escritora Fátima Oliveira,  Ana Maria B Cavalcante, Cleonice Cavalcante, Dr. Chico Barreto, Drs. Jurandi Frutuoso e Zélia Lins, Rogério Oliveira, Tereza da Verdura, Jairo Carvalho, Joaquim Ernesto Arnaldo Vitoriano, Prof. Mário Ângelo, Carlinhos da FETRAECE e Professor Maciel do Nascimento Araújo.  Da história de vida de cada uma dessas pessoas, foi extraído algo que marcou uma geração e ficou na história. E foi compartilhado com a nova geração, que de muitas coisas ainda não tinha conhecimento.

Ao som de Anselmo SOS, muita dança, risos, abraços e confraternização. Finalizando com a promessa do reencontro para o segundo ENCONTRO em janeiro de 2020, se assim o bom Deus nos permitir.

Assessoria de Comunicação do Evento
Portal de Notícia CE