TV Portal

Semana começa com chuva em mais de 120 municípios do Ceará

Foto: Dailton Gomes, Sítio Volta 2, Pedra Branca.


A semana no Ceará começa com nuvens sobre o território do Estado, principalmente na porção sul. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) ainda atua próximo ao leste do Nordeste, proporcionando condições para precipitações.

Na manhã desta segunda-feira (10), a Rede de Radares mantidas pela Funceme captou chuvas no Litoral do Estado, principalmente no Pecém e de Fortaleza, e no oeste da região do Sertão Central e Inhamuns. 
O  balanço que considera o intervalo entre as 7h deste domingo (9) e as 7h desta segunda, há registros de chuvas em 124 municípios, sendo os maiores em Iguatu (Posto Barro Alto - 105 mm), Iguatu (Posto Bau - 85 mm) e Canindé (Posto São Bernardo - 83 mm). 


Segundo a Funceme, as condições meteorológicas atuais indicam continuidade das precipitações, pelo menos, até a próxima quarta-feira (12). 


Hoje, a previsão do tempo indica Nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.



Em Pedra Branca também tem sido registrado nos últimos dias, porém chuvas de pucos mililitros, mas já o suficiente para molhar a terra e trazer esperança em um bom inverno para 2019  



Nosso leitores podem enviar seus registros, seja fotos ou videos e nos enviar, pelo Whatsapp (88) 99835 4857


Portal de Notícia CE com informações da Funceme