TV Portal

Ceará - Previsão aponta céu claro no último fim de semana de 2018



O último final de semana do ano no Ceará terá céu entre parcialmente nublado e claro em todas as macrorregiões do Estado, segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira (28).


Neste momento, a presença do centro de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o território do Ceará dificulta a formação de nuvens e, consequentemente, precipitações. Além disto, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se mais afastada do litoral em relação ao que foi observado no início da semana passada.



Apesar da indicação de céu entre claro e parcialmente nublado hoje e nos próximos dois dias, para o intervalo entre a próxima segunda-feira (31) e o dia 1º de janeiro, os modelos de previsão indicam possibilidade chuvas na faixa litorânea e na região Jaguaribana, porém, deverão ser leves.



“Se os resultados do modelos se confirmarem, as chuvas que caírem durante a virada do ano deverão ser leves e passageiras, pois não há, neste momento, condições a favoráveis a precipitações mais intensas”, reforma o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.



A previsão do tempo será atualizada durante o fim de semana e também na própria segunda. Deste modo, é importante acompanhar possíveis novas informações sobre o cenário meteorológico sobre o Estado por meio do site da Funceme ou através do aplicativo Funceme Tempo, disponível para iOS e Android.



Felipe Lima
Funceme