TV Portal

VI Concurso Literário Icoense (CLIC) está com inscrições abertas até 07 de dezembro



Poesia, conto, crônica e cordel. Estas são as categorias literárias do VI Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto, que está com inscrições abertas e improrrogáveis até o próximo dia 07 de dezembro de 2018.

Desde o último dia 22 de outubro, literatos de todo o Brasil e do Mundo podem participar da seleção, que tem temática livre.

O CLIC é um dos braços do Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO, que em 2018 ganhou a marca Nacional, com a presença de artistas e fazedores culturais de 28 cidades e 07 estados do país. 

Realizado desde 2013, o Concurso Literário Icoense visa fomentar, incentivar, valorizar, destacar e premiar a produção literária realizada no Brasil, destacando-se os trabalhos de maior qualidade literária e tornando-os acessíveis à comunidade. São premiados os três primeiros lugares de cada categoria, além de menções honrosas. Em todas as edições, cerca de 200 literatos marcaram presença no CLIC.

PARTICIPAÇÃO - Os literatos que desejarem participam devem acessar o site oficial do Festival ICOZEIRO (www.icozeiro.com) e acessar a área sobre a inscrição, na plataforma Google Forms, onde se encontram o regulamento com todos os detalhes por categoria e a ficha de inscrição  do CLIC 2018. Qualquer dúvida dever reportada ao e-mail oficial do Festival, icozeiro@gmail.com

Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados e o resultado será divulgado no dia do VII Festival Icozeiro destinado a área literária, com a realização do Sarau dos Premiados. 

PUBLICAÇÃO ICOENSE - Os vencedores de cada edição receberam certificados de premiação, emitido pela Associação AMICÓ / Festival ICOZEIRO, além do envio, aos três primeiros lugar de cada categoria, de obras produzidas por escritores icoenses, de forma a divulgar o trabalho autoral local, além de promover o intercâmbio 
entre os fazeres textuais. Os demais participantes receberão de certificado de participação via e-mail.

POETA JOSÉ DE OLIVEIRA NETO - O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a Cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto. 

"Zé de Oliveira", como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto "Esta Poesia é Minha" e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.


* Com informações da Ascom da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) // 8º Festival Nacional ICOZEIRO 2018.