TV Portal

PRF realiza culminância do Projeto Fetran em Russas/CE


O Grupo de Educação de Trânsito e Cidadania – GETRAN/CE – realizou na última terça-feira, 13, a culminância do Projeto Fetran no município de Russas/CE. Na ocasião, foram entregues troféus às escolas participantes, à Secretária de Educação e do Desporto Escolar e à Prefeitura Municipal de Russas em função da participação e engajamento no projeto que tem como objetivo reduzir a violência no trânsito através da educação dos futuros condutores.
Este ano, o Projeto Fetran foi trabalhado em cinco escolas municipais da cidade de Russas: A CAIC Agaci Fernandes da Silva, Tia Benilce, Murilo Serpa, Ana Xavier Lopes e Inácio de Barros Neto (Flores).
No evento, além das escolas participantes, estiveram presentes a primeira dama do município, Mazé Torquato, e a secretária de educação, Ana Maria. O policial Rodoviário Federal, Davi S. Rangel, representou a SRPRF/CE, e destacou a importância do trabalho de educação para o trânsito em crianças, como ferramenta fundamental de transformação para a construção de um trânsito mais seguro. O evento foi encerrado com a palestra ” O que realmente é difícil pra você” ministrada pela coaching e palestrante motivacional Lívia Vasconcelos.
Criado em 2004, o Fetran é um projeto de educação para o trânsito que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. Nele,estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.
fonte;PRF.