TV Portal

Presos de facções destroem cadeia pública de Senador Pompeu



Por volta das 21hs deszte domingo (11), a policia Militar de Senador Pompeu este COPOM recebeu a solicitação via 190 dos Agentes Penitenciários Cadeia Pública Local, informando que ouviram barulhos dos presos cavando a parede da cela do lado dos integrantes da facção PCC, onde os presos da Facção PCC começaram a discutir com os presos da Facção Comando Vermelho,  que ficam em outras celas do outro lado do Pátio Interno, ocasionando uma rebelião que destruiu todas as celas e a parte interna da Cadeia Pública, não tendo condições de permanecerem devido o grau de destruição.
No momento da rebelião dos presos alguns estavam tentando uma fuga em massa, quando  quebram o portão que dá acesso ao lado de fora, neste momento os policiais utilizaram os meios necessários, para se evitar uma fuga  eram em torno de 53 presos.

Solicitado apoio do COTAR,  policiais  Milhã , Solonópole e Pedra Branca.
Quando o COTAR chegou os mesmos intervieram na rebelião, o qual foi contida.
 Os agentes penitenciário  acionaram a Secretaria de Justiça  com urgência.


No início da tarde desta segunda-feira (12), todos os presos foram transferidos para outras unidades penitenciárias do Estado. 
Os integrantes do PCC foram levados para a  Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. 
Já os membros do Comando Vermelho,  seguiram para a Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, informou a Sejus.

Portal de Notícia CE com informações do Copom