TV Portal

Presidente do Sindicato APEOC cobra Ampliação Definitiva e garante audiência com a PGE

O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, Anizio Melo, reuniu-se nesta quinta-feira (8), com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, para tratar da Ampliação Definitiva de Carga Horária e fim do teto do vale-alimentação.
Na ocasião, ficou acertada uma audiência com a PGE para tratar do Projeto da Ampliação Definitiva, marcada para a próxima terça-feira, dia 13 de novembro.
A pauta é uma reivindicação antiga da entidade, que luta pelo direito à ampliação para todos os professores da rede estadual, independentemente da data do ingresso na carreira. Depois de muita pressão e cobrança do Sindicato APEOC, o governador Camilo Santana autorizou a ampliação de carga horária para os professores que ingressaram na rede estadual antes de 31 de dezembro de 2003. O processo das ampliações foi interrompido por conta do período proibitivo da justiça eleitoral. Mas a APEOC tem cobrado insistentemente para que a demanda seja atendida.
Anizio Melo no Plenário 13 de Maio acompanhando a sessão
Sobre o teto do vale-alimentação, Anizio Melo cobrou celeridade para que a pauta seja resolvida o quanto antes. Além da reunião com a liderança do governo, o presidente Anizio Melo acompanhou a tramitação da mensagem que tratava da Previdência Complementar dos Servidores Estaduais. Anizio fez articulações que garantiram a aprovação de emendas que evitaram perdas aos trabalhadores. O presidente da APEOC era o único representante presente até o final da votação no Plenário 13 de maio.

Fonte: Sindicato APEOC