TV Portal

Padre Geraldo completaria 94 anos neste 13 de novembro: Ouça uma entrevista exclusiva


Padre Geraldo Dantas Pereira, se vivo fosse estaria completando 94 Anos, neste 13 de novembro,  esta data é feriado no município em Pedra Branca, no Sertão Central cearense.
O vigário, sempre dono de um carisma e de uma personalidade unica, com suas ações se tornou uma das maiores personalidades do município, através do grandioso serviços prestados, hoje faz parte da história do município

Pe. Geraldo Dantas, nasceu no ano de 1924, na Fazenda Caiçara, no município cearense de Itapiúna, no mesmo local, em 5 de dezembro de 1954 celebrou sua primeira missa, no dia de sua ordenação. Dois anos depois ele assumiu a paroquia deste município,  em 03 de agosto de 1956. 
A Paroquia de São Sebastião foi a única, que o Padre esteve a frente, porém   antes de assumir, o mesmo auxiliou as paroquias das cidades de Mulungu,  Itapipoca e Pentecoste.  
O mesmo faleceu há 11 anos, na data de 22 de agosto de 2007, causando grande comoção a todo povo pedrabranquense.

Portal de Noticia CE obteve com  exclusividade uma entrevista que o Padre Geraldo concedeu ao professor e historiador Mário Ângelo, na tarde de 14 de Maio de 1996, há 22 anos.
Na entrevista o vigário contou sua história de vida, família, formação, chegada em Pedra Branca, e várias histórias do cotidiano e o crescimento da cidade.   
Lembrando de curiosidades da cidade na época, como: em 1956, a cidade possuía somente 5 automóveis,  e que os jovens era tão pouco, que para disputar uma partida de vôlei era formada equipe mista.

Ouça:

Assista também o documentário em homenagem aos Dez anos de partida do vigário, produzido pela TV Portal.


Portal de Notícia CE