TV Portal

Estudante pedrabranquense se torna professor na Universidade Federal do Tocantins

Foto Arquivo Pessoal 


O mestre  em Serviço Social  Raí Vieira Soares, 25 anos, natural da comunidade de Capitão Mor, no Sertão de Pedra Branca/CE,  tem sua história baseada em superação e dedicação.
Assim, com a maioria dos pedrabranquenses, é filho de família humilde e estudante da rede público de ensino.  Raí foi  criado unicamente por sua mãe,  fez o ensino fundamental na Escola Antonio Torquato de Souza no distrito de Capitão Mor, já o ensino médio fez integrado ao curso técnico em Agropecuária , posteriormente cursou graduação em Serviço Social no Instituto Federal do Ceará  (IFCE), Campus Iguatu. 
Possui mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social na Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde estava como professor substituto no curso de graduação desta mesma Universidade há mais de 1 ano. 
Por fim prestou  concurso para professor efetivo do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no qual já foi convocado para o campus da cidade de Miracema. O jovem tem 30 dias para tomar posse. 
O mais novo professor  do Tocantins,  já se prepara, para mais esta etapa na sua vida.

Portal de Notícia CE