TV Portal

Baixio: Conquista do Sindicato APEOC garante dinheiro no bolso do professor


O Sindicato APEOC comemora mais uma conquista, desta vez em Baixio, Centro-Sul cearense, cerca de 415km de Fortaleza.  Os professores municipais começaram a receber o dinheiro do rateio do Precatório do FUNDEF nesta terça-feira (20). São cerca de 4,2 milhões de reais, correspondentes a 60% dos recursos do antigo FUNDEF do município. 136 professores estão sendo beneficiados em Baixio.
O dinheiro que está na conta do professor é resultado de uma luta árdua do Sindicato APEOC e da Comissão Municipal de Baixio, representada pela presidente Cosma Gomes. A luta sempre foi na defesa de que os recursos do antigo FUNDEF deveriam ser destinados à Educação, com a valorização dos professores.
O Sindicato APEOC é hoje a entidade com o maior número de vitórias judiciais quando o assunto é Precatório do FUNDEF. Referência nacional na luta pela correta destinação dos recursos.
Uma vitória do Sindicato APEOC, da Comissão Municipal de Baixio e de toda a categoria. Continuamos na luta por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação.
Fonte : Sindicato APEOC