TV Portal

Ataque à carro-forte na tarde de hoje (23), deixar sete criminosos mortos no interior do Ceará


Um dos bandidos tombou ao lado da caminhonet onde havia uma metralhadora instalada
Sete bandidos morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no começo da tarde desta sexta-feira (23) no interior cearense. O confronto aconteceu no Município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza), quando uma quadrilha, fortemente armada, tentou atacar um carro-forte da empresa de segurança e transportes de valores Corpvs. Outros componentes do bando estão sendo caçados.
A operação policial foi montada e coordenada pelo Comando do Policiamento Especializado (CPE), tendo à frente o coronel Aginaldo Oliveira, e mobilizou equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), através do contingente de Russas. Participaram também agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin).
A Inteligência e o CPE receberam informações acerca da presença da quadrilha que planejava o assalto ao carro-forte no Vale do Jaguaribe. Foi, então, montada a operação. Os criminosos partiram para o ataque ao blindado no começo da tarde desta sexta-feira e escolheram como ponto para a abordagem aos vigilantes que transportavam os malotes com dinheiro, a ponte do ramal de acesso ao Distrito de Flores.
A quadrilha estrategicamente colocou veículos espalhados pela BR-116 para interceptar o carro-forte e incendiou um dos carros na “cabeça” da ponte. A troca de tiros com as equipes da Polícia Militar aconteceu no momento da abordagem. O bando era formada por cerca de 11 criminosos, todos oriundos das cidades daquela região, como Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe.
Flores 6
Tiros e mortes
Na primeira troca de tiros com a Polícia, três bandidos morreram na hora, sendo dois deles já identificados. O terceiro não portava documentos nem foi, ainda reconhecido. Os corpos foram levados para o Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) de Russas.
A caçada aos demais integrantes do bando continuou na região com o apoio de um helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) e outros quatro bandidos teriam também morrido. Suas identidades não foram, ainda, reveladas.
Armamento pesado
Com os bandidos mortos, a Polícia apreendeu vários fuzis, espingardas de calibre 12 (escopetas), coletes à prova de balas, pistolas, além de muita munição e artefatos que seriam utilizados para explodir o carro-forte. Neste momento, a caçada aos demais integrantes da quadrilha mobiliza equipes da PM também da região, através do 1º BPM (Russas) e do Batalhão de Divisas.Armas do bando
O trecho da BR-116, no entroncamento com o Ramal Flores está interditado e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliam no controle do tráfego.
Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro