TV Portal

Pedra Branca - Pastor estudante de informática, recicla computadores e cria laboratório para crianças

FOTOS: Samuel Gonçalves



O projeto Informatica na Comunidade, é mais um projeto beneficente desenvolvido pelo Pastor Samuel Gonçalvesda igreja Batista Calvário, na cidade de Pedra Branca, Sertão Central cearense.
O pastor é bastante conhecido por desenvolver projeto sociais, visando atender, famílias carentes, princialmente crianças e adolescentes da sede do município.
Samuel está no segundo semestre  do curso licenciatura em computação na Universidade Aberto do Brasil.
Através de campanha,  a sociedade tem doado computadores e notebooks,  que não estava mais sendo  utilizados.  Através de  restauração e concertos, as maquinas já estão funcionado e servindo as crianças.
Graças a este esforço, na tarde desta quarta-feira, 3 de outubro, teve inicio o curso de informática básica no Espaço Voar.
Inicialmente 5 (cinco) computadores estão atendo cerca de 40  crianças do espaço, que  realiza um trabalho social e educacional, mantido pela igreja Batista Calvário.
O Pastor Samuel, ressaltou que o próximo passo, é levar o laboratório as comunidades carentes do município, para isto já se encontra montado um laboratório portátil com aparelhos menores e no notebooks.

Em Tempo


O Pastor ainda trabalha para conseguir mais aparelhos,  se você amigo leitor tem um computador ou um notebook parado ou até mesmo com problemas, possa  doar. É só ligar para o Pastor. 
Interessados entrem em contato (88) 9 9848-2818  Whatsapp  (88) 99646 1405
A sede do projeto fica na Rua Carmo Miléu, 157,  Bairro Santa Maria

Portal de Notícia CE