TV Portal

Operação da Polícia Civil em Jucás resulta na captura de seis pessoas e na apreensão de drogas e materiais ilícitos

Quatro adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, nesta quinta-feira (25), em Jucás, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), durante uma ação realizada por equipes da Delegacia Municipal daquela cidade. A operação teve como objetivo combater práticas criminosas na região, como tráfico de drogas e armas. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Jucás. Pequenas quantidades de maconha e cocaína, e apetrechos do tráfico foram apreendidos na ação.
O trabalho contou com a participação de 77 policiais civis, distribuídos em 24 viaturas. Participaram da ofensiva, equipes das delegacias regionais de Icó e Iguatu; e das municipais de Acopiara, Aurora, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Pedra Branca, Quiterianópolis, Saboeiro, Senador Pompeu, Solonópole, Tauá e Várzea Alegre.
Todos os capturados foram encaminhados para a Delegacia de Jucás, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O material apreendido também foi levado para a unidade local da PCCE. Após os procedimentos, os adolescentes serão apresentados ao Ministério Público, conforme as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), enquanto os demais envolvidos foram direcionados aos respectivos estabelecimentos penais, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de combater ações criminosas na região.
SSPDS