TV Portal

Matriculas Abertas - Pedra Branca contará em 2019 com ensino médio Ari de Sá. Saiba mais:




Os pais de alunos de Pedra Branca já podem respirar aliviados. Acesso ao Ensino Médio na rede privada com qualidade reconhecida a nível nacional não é mais um problema. O Centro Educacional Elos, instituição de ensino que até então oferecia cursos técnicos, profissionalizantes e acesso ao nível superior por meio de parcerias com IES, de agora em diante é uma escola de Educação Básica filiada ao Sistema Ari de Sá – SAS. 
A reportagem do Portal de Notícia  CE, esteve na sede da Escola em conversa com a equipe pedagógica e apurou que a partir de 2019 os alunos que tiverem concluído o 9º ano do Ensino Fundamental em qualquer rede de ensino público ou privado poderão se matricular na 1ª série do Ensino Médio no Centro Educacional Elos. 
Haverá vagas também para alunos de 2º e 3º ano, que tenha iniciado o Ensino Médio em outras instituições e desejem se transferir, bem como para aqueles que já tenham concluído e desejem se preparar para os vestibulares e para o ENEM.
Para se matricular na instituição o estudante deve participar do processo seletivo, cujas inscrições iniciaram-se no último dia 03 e deverão estender-se até o dia 24 de outubro. O processo tem data prevista para o dia 26 de outubro e as matriculas se estenderão até 31 do mesmo mês. 
O Diretor do Centro Educacional Elos, Prof. Max Maciel de Araújo, adiantou a nossa reportagem que a conquista deste serviço para Pedra Branca foi fruto de extensas e duradouras negociações, até que fosse viável oferecer o ensino Médio com as mesmas condições e ferramentas que O Sistema Ari de Sá oferece em todo o Brasil, mas com preços condizentes com a realidade socioeconômica do município. 
O Professor salienta ainda que os estudantes matriculados no Elos terão acesso a todos os recursos pedagógicos e didáticos que o SAS oferece em todas as suas unidades de ensino. Outra grande preocupação da equipe elos é com o corpo docente que está sendo criteriosamente selecionada, já estando contando com professores mestres e especialistas, sobretudo em áreas críticas como Matemática, Ciências da Natureza e redação.