TV Portal

Haddad faz campanha no Ceará durante primeira visita ao Nordeste no segundo turno







Fernando Haddad faz campanha em Fortaleza (CE) — Foto: José Leomar/Agência Diário

Com uma caminhada e um comício em Fortaleza (CE), o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, começou na manhã deste sábado (20) a primeira visita ao Nordeste durante o segundo turno. No primeiro turno, o petista ganhou em todos os estados da região, à exceção do Ceará.
Na caminhada, de 1,5 km, Haddad esteve acompanhado de militantes. Na Praça do Ferreira (região central), fez o comício. Um estudante universitário, evangélico, subiu ao palanque e entregou uma bíblia ao candidato, que também recebeu uma rosa e entregou à mulher, Ana Estela antes de começar o discurso.
Ele elogiou os avanços na educação no Ceará. "A gente dizia para o pessoal do Sul e do Sudeste: se a gente investir no Ceará, o povo do Ceará vai reagir, a educação vai reagir, o emprego vai crescer", afirmou.




Segundo o candidato, "foi um presidente nordestino que trouxe o desenvolvimento para a região e que transformou esta região numa região que hoje puxa o desenvolvimento nacional".
Ele também prometeu retomar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão paradas, e disse que é preciso terminar a construção da ferrovia Transnordestina.
Para Haddad, sem o PAC a região vai parar. “Nós temos que terminar a Transnordestina, que está parada, que vai beneficiar o Piauí, o Maranhão, Pernambuco. Temos que gerar emprego com a retomada de obras”, afirmou.


Juazeiro do Norte e Crato
Depois de Fortaleza, Haddad foi para Juazeiro do Norte (CE). Após visitar o horto da cidade, Haddad deu uma entrevista a jornalistas e voltou a dizer que não aproveitará ninguém do alto escalão do governo do presidente Michel Temer.
“Para mim, quem aceitou colaborar com o governo Temer aceitou colaborar com um governo ilegítimo, com uma agenda antissocial. Não pretendo aproveitar o alto escalão do governo Temer”, disse.
Em seguida, Haddad participou de uma caminhada em Crato, também no interior do Ceará.

G1 CE