TV Portal

Fortaleza empata com a Ponte Preta em casa, ficando à uma vitória da primeira divisão.


Fortaleza e Ponte duelam no Castelão (Foto: Thiago Gadelhoa /Agência Diário )



Diante de um grande público no Castelão (quase 51 mil torcedores), Fortaleza e Ponte Preta fizeram um duelo 
cujo resultado final não agradou ninguém por completo. O empate por 1 a 1, na capital cearense, frustra os tricolores, que esperavam deixar o estádio com o time praticamente garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e também os torcedores da Macaca, que saiu na frente e teve, na última bola, a chance de matar o jogo em território adversário. A partida deu sequência à 33ª rodada da Série B.
OS GOLS
A Ponte saiu na frente aos 17 minutos do segundo tempo, com André Luis, que completou cruzamento rasteiro de Nathan para fazer o 11º gol na Série B (é o artilheiro alvinegro no campeonato). Mas não deu tempo de comemorar muito: três minutos depois, Marcinho aproveitou defesa parcial de Ivan, driblou toda a zaga e chutou com força para igualar o placar.
Agora com 61 pontos, o Fortaleza deu mais um passo rumo ao sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. O time de Rogério Ceni permanece isolado na liderança da Série B e agora depende de mais uma vitória para confirmar o acesso. O próximo compromisso é sábado que vem, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Será que a festa que escapou hoje será fora de casa?

Globo Esporte