TV Portal

Ex-gerente de banco é preso sob a suspeita de cometer estelionato no Ceará


Um ex-gerente de banco foi preso, nesta sexta-feira (19), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Aracati, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Ele foi apontado como suspeito de desviar dinheiro de contas bancárias de clientes da instituição para a qual prestava serviço. Ele foi detido e levado para a Delegacia Regional de Aracati.
A partir de Boletins de Ocorrência (B.O.) registrados por clientes do banco, na unidade da PCCE de Aracati, que tratavam de desvios de valores oriundos de contas bancárias, equipes das Delegacias Regional e Municipal local deram início às investigações para apurar quem seriam os responsáveis pelos furtos. Os policiais chegaram ao nome de um ex-funcionário da instituição, identificado como Francisco Barbosa Damasceno Júnior (34). Com base no resultado da investigação, foi instaurado inquérito policial por portaria e solicitada a prisão preventiva do suspeito, junto ao Poder Judiciário.
A Justiça deferiu a solicitação do delegado Wagner Luiz, titular da Delegacia Municipal de Aracati, e a patir de então, os agentes saíram em diligências e deram cumprimento ao mandado de prisão. Francisco Barbosa foi detido no comércio que mantinha, na localidade de Santa Tereza. Ele foi levado para a Delegacia, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e furto. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de localizar outros possíveis partícipes no crime.
Fonte: SSPDS