TV Portal

Encerram nesta quarta (03) inscrições do 8º Festival Nacional ICOZEIRO



Após 26 dias de inscrições abertas, encerra-se nesta quarta-feira (03) o prazo final do Chamamento do 8º Festival Nacional ICOZEIRO - VIII Festival da Cultura Icoense 2018, evento gratuito de artes integradas que acontecerá de 18 a 30 de dezembro de 2018.

Nesta edição, o Festival abre as portas e os braços da histórica e tombada cidade de Icó (CE) para todo o Brasil, recebendo inscrições de todo o território nacional.

As inscrições encontram-se abertas no site oficial do evento - www.icozeiro.com - e o participante deverá pagar uma taxa de inscrição simbólica no valor de R$ 15,00 (quinze reais), cujo comprovante deve ser anexado na inscrição.

Teatro, dança, música, artes plásticas, audiovisual, literatura, workshops, oficinas formativas, além de programação em espaços e logradouros públicos da cidade e em comunidades do Município de Icó. 

Estas são as opções de quem deseja estar na programação do projeto / evento de artes integradas, que desde a primeira edição até a última somou um público aproximado de cerca de 100 mil pessoas.

O chamamento nacional do Festival busca ampliar sua programação, atuação e intercâmbio cultural, além de possibilitar a democratização da cultura e formação de plateia. Além de uma programação cultural, o evento dispõe de ações voltadas ao Meio Ambiente e de Solidariedade integram o evento.

NOVIDADES - Realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) com parcerias e apoios locais, estaduais e nacionais desde 2011, o Festival Nacional Icozeiro acontece de 18 a 30 de dezembro no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, no prédio do séc. XIX da antiga Casa de Câmara e Cadeia.

Em meio a um espaço marcado pelo encontro de espaços de apresentação e exposição, a meta do Festival Nacional Icozeiro 2018 é de estender-se por todo o território de Icó, através das ações Icozeiro na Comunidade e Icozeiro Ocupa. Reafirmando seu papel de integração de gerações e programação alternativa, também fazem parte esta lista as atividades Icozeiro Abre as Portas Virada Cultural.

CURADORIA - Poderão participar da edição 2018 do Festival Nacional Icozeiro pessoas físicas (representantes de grupos) e jurídicas, com ou sem CNPJ, com no mínimo dois anos de experiência.

A seleção das inscrições será realizada por cinco curadores, de reconhecimento nacional / estadual, e o resultado da classificação dos espetáculos será divulgado em uma coletiva de imprensa no dia 19 de outubro no Teatro da Ribeira dos Icós, às 19h, além do site do evento.

Após a divulgação oficial, a confirmação de participação dos selecionados deverá ser feito até o dia 25 de outubro, e uma reunião com os proponentes ou representantes está agendado para o dia 17 de novembro. O Festival Nacional Icozeiro 2018 ofertará aos participantes alimentação e estadia.


SERVIÇO: 
Chamamento 8º Festival Nacional da Cultura Icoense - ICOZEIRO
Período de inscrições: 08 de setembro a 03 de outubro de 2018
Linguagens: Artes Integradas (Música, Dança, Teatro, Audiovisual, Artes Visuais, Artes Plásticas, Literatura)
Modalidades: Programação no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro; Icozeiro Abre as Portas; Icozeiro na Comunidade; Icozeiro Ocupa; e Virada Cultural.