TV Portal

Concurso elege a nova Miss Plus Size Ceará nesta terça-feira (16) no Teatro José de Alencar


A 7ª edição do concurso Miss Plus Size Ceará elegerá a mais bela acima do manequim 44 no charmoso Teatro José de Alencar nesta terça-feira (16).

O Miss Plus Size Ceará, considerado o maior concurso de moda plus size do Nordeste, traz à Fortaleza sua 7ª edição com candidatas de várias cidades do estado. O evento acontece nesta terça-feira, 16 de outubro, no charmoso Teatro José de Alencar e tem como propósito eleger a cearense, com manequim acima do 44, mais bela do estado.

Idealizado pela produtora de eventos Jaqueline Queiroz, responsável pelo movimento plus size no estado, o concurso traz uma proposta cultural, social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso. “Além de valorizar o corpo da mulher GG, nosso propósito é enaltecer a beleza da mulher e realizar seus mais lindos sonhos”, explica Jaqueline.

As inscrições para o concurso esgotaram rapidamente. Ao todo, 34 modelos, de várias cidades do Ceará, disputarão o título de MissPlus Size. Além do título, a primeira colocada ganhará vale compras em lojas parceiras do evento e uma viagem para Buenos Aires em parceria com a JPE Turismo. Segundo Renato Falcão, coordenador do concurso, existe toda uma preparação para participar do concurso. “Elas participam de um curso, que inclui aulas de passarela, moda e maquiagem, ministrado por um grande profissional da área, além de palestra de autoestima e fotografia”, disse.

JURADOS 
O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, personalidades e empresários que apoiam o movimento Plus Size e irão avaliar as candidatas em quesitos como charme, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia. Entre os nomes estão Geisy Arruda, Eduardo Araújo, Jamile Lima, Alexia Duarte, Dane Holanda, Laércio Giovani, Eugênia Araújo, Ingrid Machado, Viviane Almada, Nayana do Vale, Montiele Arruda, Dzrre Cavalcante, Fernanda Frota e Claudia Quental. 


SOLIDARIEDADEAo tomar à iniciativa de realizar o evento Plus Size, a produtora Jaqueline Queiroz, acreditou no favorecimento a esse tipo específico de beleza por acreditar, sobretudo que trabalhando a autoestima dessas mulheres, poderia torna-las aptas a um mercado e ou nicho profissional e social.

O projeto traz como contrapartida atividades educativas e ações de conscientização sociais, na realização de oficinas temáticas multiprofissionais, onde dentro da perspectiva acontece: Palestras, seminários e workshops, contribuindo assim para o exercício da cidadania e resgate da autoestima.
A produção ciente de sua responsabilidade social convoca as pessoas à solidariedade, com a doação de 1kg de alimento não perecível aos que forem prestigiar o evento.

SERVIÇO

MISS PLUS SIZE CEARÁ 2018
Tema: "À um passo da realeza"
Quando:  16 de outubro (terça-feira) 
Local: Theatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525 – Centro)
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (85) 98750.7982 ou 99906.6398
Realização: Plus Size Fashion Fortaleza e Via de Produção
Classificação: Livre