TV Portal

Candidata de Icapuí é eleita Miss Plus Size Ceará 2018

A jornalista Talita Reis recebeu o título de cearense, com o manequim acima do 44, mais bela do estado na noite desta terça-feira (16).


Beleza, simpatia, postura e elegância foram os atributos que garantiram à jornalista Talita Reis, o primeiro lugar no concurso Miss Plus Size Ceará 2018. Com manequim 44, ela foi eleita na disputa estadual que ocorreu na noite da última terça-feira (16), no charmoso Teatro José de Alencar, em Fortaleza.

Talita Reis, representou a cidade de Icapuí e concorreu com mais 28 modelos. A coroa e faixa foram entregues pela Miss Plus Size 2017, Carol Melo. "Eu quero inspirar mulheres a se amarem e provar que podemos estar presente nas tendências da moda e ser fashion, independente da nossa forma física. O principal é quebrar esse tabu de não usar looks que expressem a nossa personalidade, temos que mostrar para a sociedade que somos mulheres fortes e autoconfiantes.", disse Talita Reis.

O concurso foi julgado por uma comissão formada por fotógrafos, personalidades e empresários que apoiam o movimento Plus Size e avaliaram as candidatas em quesitos como charme, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia. Entre os nomes estão Geisy Arruda, Eduardo Araújo, Jamile Lima, Alexia Duarte, Dane Holanda, Laércio Giovani, Eugênia Araújo, Ingrid Machado, Viviane Almada, Nayana do Vale, Montiele Arruda, Dzrre Cavalcante, Fernanda Frota e Claudia Quental.  Além do título, a primeira colocada representará o estado no concurso Miss Plus Size Nacional, ganhou vale compras em lojas parceiras do evento e uma viagem para Buenos Aires em parceria com a JPE Turismo. 
  
Outras que receberam títulos em segundo e terceiro lugares respectivamente, foram Sanucia Pereira e Ludmilla Holanda, representantes de Juazeiro do Norte e Horizonte. Na categoria Sênior (35 a 45 anos), a vencedora foi a miss Limoeiro do Norte, Cris Bittencourt. 

       
SOBRE O CONCURSO - Miss Plus Size Ceará, considerado o maior concurso de moda plus size do Nordeste, é idealizado pela produtora de eventos Jaqueline Queiroz, responsável pelo movimento plus size no estado, e tem como objetivo promover uma proposta cultural, social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso. 

Renato Almeida