TV Portal

Alunos da Escola Profissionalizante de Pedra Branca desenvolvem aplicativo que ajuda a encontrar lixeiras seletivas.


Professor Felipe Alves e os alunos Paulo Henrique e Eduardo Frutuoso do 2º ano do curso técnico em informática

Pedra Branca - Os alunos Paulo Henrique e Eduardo Frutuoso do 2º ano do curso técnico em informática da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira, desenvolveram um aplicativo para dispositivo móveis que ajuda a encontrar lixeira seletivas no município de Pedra Branca e região. 
O Aplicativo tem como objetivo mapear todas as lixeiras disponíveis próximas ao usuário, facilitando o descarte do lixo de forma correta. O mesmo conta com uma pontuação interna para o usuário que realizar o maior número de descarte em lixeiras cadastradas. 
Segundo o aluno Paulo Henrique, o aplicativo desenvolvidos por eles, é como um Pokémon GO, só que para o descarte correto do lixo, onde dentro do App, você pode apadrinhar uma lixeira se for realizado muitos descartes naquele mesmo local. 
O projeto foi desenvolvido durante as aulas do curso de informática, onde os mesmos aprendem a desenvolver softwares para o mercado de trabalho, colocando em prática durante o estágio, o que aprenderam durante todo o curso. 
De acordo com o Professor Felipe Alves, orientador do projeto,  o mesmo mostra que é importantíssimo para os alunos realizarem uma devolutiva para a sociedade do que é desenvolvido por eles em sala de aula, externando todo o conhecimento adquirido e que pode impactar diretamente o dia a dia das pessoas.
Em breve o aplicativo estará disponível nas principais lojas de apps.

Assessoria de Comunicação